domingo, 17 de outubro de 2010

Chile Out!

Depois de cerca de 69 dias encurralados debaixo da terra, os mineiros do Chile, os mineiros mais famosos do mundo, foram todos salvos e já se encontram de regresso às suas vidas normais. Quer dizer, vidas normais é coisa que tão depressa não terão. Para começar, os 33 mineiros decidiram não revelar grandes pormenores sobre os quase dois meses que passaram na mina, de modo a não desvalorizar o livro que vão escrever sobre essa experiência. 
O presidente do Chile, Sebastián Pinera, diz que "fomos buscá-los ao fundo da mina como se fossem os nossos filhos." Acredito mesmo, com a mséria que um mineiro chileno deve pagar, os "filhos" de Pinera devem chamar o "pai" de "forreta.
Verdadeiras estrelas de um "teatro" que poderia ter sido uma tragédia. Um milagre que se viu usado pelo mundo com um verdadeiro reality show - não esquecendo aquele mineiro que, quando chegou à superfície tnha a mulher e a amante à sua espera, e que foi para a casa desta segunda. Bandeiras do Chile a pontapé, inclusivamente pintada na cápsula usada para resgatar os mineiros; o hino cantado 33 vezes, uma por cada saída de um mineiro que voltava a ver a luz do sol.

Sem comentários: