segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Música de "acompanhamento"

Hoje acordei com esta música na cabeça. E pergunto o que a música realmente representa para nós. Pode ser o conforto nos dias menos bons, pode ser a euforia nos dias mais alegres. Há quem tenha o hábito (e paciência) de reflectir sobre as letras das músicas e aquilo que podem significar nas suas vidas. Eu cá não. Prefiro apreciar aquilo que considero boa música para os meus ouvidos e gostos e deixar-me levar. Assobiei e cantarolei no meu interior esta música o dia todo. Engraçado fazer mil e uma acções durante o dia e a música ter sempre persistido na minha retina. Já é de noite e ainda a estou a cantar, agora "mais à vontade". Certamente amanhã a "panca" já será de outra música ou até mesmo nenhuma. A música possuí realmente propriedades que vão para além de uma letra e melodia.

1 comentário:

Ricardo disse...

Eu sou daqueles que tira o tempo para perceber as letras e o seu sentido, porque há coisas interessantes lá pelo meio, mas é preciso que haja uma combinação de melodia e letra para que funcione, só a letra não chega.
E acho engraçado, porque também eu ultimamente tenho andado com esta música na cabeça (mais uma daquelas coincidências engraçadas).
Para terminar não podia estar mais de acordo quando dizes: "A música possuí realmente propriedades que vão para além de uma letra e melodia."