segunda-feira, 1 de junho de 2009

Salve-se Quem Puder

Estreou esta noite o novo programa da Sic, o "Salve-se Quem Puder". Conta com a apresentação de Marco Horácio e Diana Chaves. Mais uma vez e de modo a manter a tradição da grande maioria dos programas de entretenimento em Portugal, este é um formato que teve origem/já passou por outros países antes de chegar a Portugal.
Quem costuma passear pela internet, mais concretamente pelo Youtube, certamente já terá visto vídeos da versão chinesa deste programa. Já o aqui disse e volto a repetir, acho que as televisões portuguesas ficam a perder, quando insistem constantemente em copiar programas só porque tiveram sucesso anteriormente noutros países. Porque não ser às vezes um pouco mais original?
No entanto, hoje venho falar positivamente do programa. Durante os cerca de 45 minutos que durou o episódio de estreia, há algumas ideias a reter: é um programa simples, divertido e que não "cansa a cabeça"; em tempos de crise, os concorrentes vencedores levam para casa prémios "simbólicos" como colunas e ratos para o computador; a escolha do Marco Horácio para apresentar o programa. Para mim, o Rouxinol Faduncho é um diamante por lapidar no mundo da comédia portuguesa, que agora tem uma nova oportunidade na apresentação de um programa. Nunca me esqueço de grandes momentos proporcionados no "Levanta-te e Ri", das hilariantes músicas como a da "D. Maroca, seu gato deu..." ou a rúbrica "Caixilhos e Laminados" das manhãs da Rádio Comercial, juntamente com o Eduardo Madeira.

Sem comentários: